Performance & Robustez

No Cargo 2842, agilidade, robustez e economia de combustível caminham juntos. Descubra por que este Extrapesado da Ford tem tudo o que você esperava e mais um pouco.

Novo motor FPT

O Cargo 2842 conta com o novo motor FPT 10.3 L, de 6 cilindros em linha e com 420 cavalos. É um dos mais potentes da categoria e oferece excelente desempenho a um baixo consumo de combustível, graças à sua moderna construção.

Eixo traseiro

Este Cargo Extrapesado conta com o Eixo Traseiro Meritor MS 18X, cuja caixa do diferencial é fixada a laser, o que aumenta a capacidade de carga trativa. Robusto e de alta eficiência, o Eixo Traseiro complementa os benefícios gerados pelo funcionamento do motor e transmissão.

Bloqueio do diferencial

Outro importante recurso oferecido no Cargo 2842 é o bloqueio do diferencial, utilizado em situações de baixa aderência, que iguala a distribuição da tração entre as rodas, facilitando a saída da carreta em velocidades inferiores a 40 km/h, mesmo com o veículo em movimento.

Suspensor pneumático do 3º eixo

No Cargo 2842, o suspensor pneumático do terceiro eixo evita o desgaste desnecessário dos pneus quando o caminhão trafegar sem carga. Também pode ser utilizado como transferidor de carga para o eixo de tração do caminhão, em situações de entrada em rampas ou passagem em depressões acentuadas, aumentando a aderência de tração e evitando o patinamento das rodas.

Dois tanques de combustível

O Cargo 2842 impressiona pela autonomia. Oferece como item de série dois tanques com capacidade para 325 litros de combustível cada, totalizando 650 litros de combustível, permitindo que o caminhão rode muito tempo sem precisar abastecer.