Tecnologia

O Cargo 1419 é resultado de um projeto desenvolvido no Brasil com as tecnologias mais avançadas de engenharia e apoio da estrutura global de recursos da Ford para oferecer o mais alto padrão de qualidade.

Tacógrafo com display digital

Separado do velocímetro para facilitar sua visualização, o tacógrafo é moderno e conta com uma tela digital que indica data, hora, quilometragem e código de falhas. Ele mantém comunicação com os módulos do motor e do painel para obter informação única de velocidade, que garante maior qualidade do sinal.

Computador de bordo

Por meio de um visor digital no painel de instrumentos, o computador de bordo mostra a quilometragem total, quilometragem parcial, horímetro, relógio e código de falhas do motor. Sinalizando qualquer anomalia, o código de falhas permite um diagnóstico de alta precisão para que a solução seja encontrada de forma rápida.

Controle de tração (ASR)

O Cargo 1419 tem como opcional este sistema de alta tecnologia que evita que as rodas patinem em pisos escorregadios, facilitando o arranque e aceleração do caminhão. Além de aumentar a segurança, o sistema promove menor desgaste dos pneus.