Performance & Robustez

O Cargo 1119 alia a força e robustez que são tradição da marca Ford com performance de alto desempenho, garantindo o vigor do caminhão para encarar o dia a dia.

Motor

O Cargo 1119 vem equipado com o novo motor Cummins ISB 4.5 de quatro cilindros, com 189 cv de potência e 600 Nm de torque, fazendo dele o caminhão mais potente da categoria. Sua transmissão Eaton de 5 marchas mais ré tem relações desenvolvidas especialmente para otimizar o torque e o desempenho. Situado numa posição intermediária entre os modelos de 8 e 13 toneladas, o novo modelo tem como ponto forte a capacidade de carga útil + carroceria de 7.164 kg. Econômico, o Cargo 1119 oferece importante redução dos custos operacionais. Além disso, o novo motor traz diversos itens de gerenciamento eletrônico do veículo, que permitem melhor performance, otimização nos custos de manutenção e maior controle da frota por parte do operador.

Tecnologia SCR

O SCR (Redução Catalítica Seletiva) é uma tecnologia de pós-tratamento dos gases de exaustão, com o uso do ARLA 32 , que resulta na diminuição dos níveis de emissões de poluentes, aumento da economia de combustível e garante maior vida útil do motor

Acelerador eletrônico

O acelerador eletrônico dispensa o tradicional cabo de aço, o que resulta em mais precisão para quem dirige, possibilitando uma condução bem mais prazerosa e econômica.