Tecnologia

O Cargo 1933 Tractor Torqshift é resultado de um projeto desenvolvido no Brasil com as tecnologias mais avançadas de engenharia e apoio da estrutura global de recursos da Ford para oferecer o mais alto padrão de qualidade.

Tacógrafo com display digital

Separado do velocímetro para facilitar sua visualização, o tacógrafo é moderno e conta com uma tela digital que indica data, hora, quilometragem e código de falhas. Ele mantém comunicação com os módulos do motor e do painel para obter informação única de velocidade, que garante maior qualidade do sinal.

Computador de bordo

Por meio de um visor digital no painel de instrumentos, o computador de bordo mostra a quilometragem total, quilometragem parcial, horímetro, relógio e código de falhas do motor. Sinalizando qualquer anomalia, o código de falhas permite um diagnóstico de alta precisão para que a solução seja encontrada de forma rápida.

Controle de tração (ASR)

O C-1933 Tractor Torqshift tem como opcional este sistema de alta tecnologia que evita que as rodas patinem em pisos escorregadios, facilitando o arranque e aceleração do caminhão. Além de aumentar a segurança, o sistema promove menor desgaste dos pneus.

Assistência de Partida em Rampa (HLA)

O C-1933 Tractor Torqshift conta com a Assistência de Partida em Rampa que facilita a saída do veículo quando ele se encontra em uma subida, impedindo que o caminhão desça mesmo carregado. O sistema funciona atuando nos freios do veículo e segurando-o por três segundos, tempo suficiente para que o motorista possa acelerar, sem que o veículo volte para trás. Trazendo assim mais segurança para o dia-a-dia do motorista e dos demais condutores.

Função Low

O C-1933 Tractor Torqshift conta com a Função Low, que garante maior rendimento do freio motor principalmente em descidas, proporcionando maior durabilidade do freio de serviço. A função Low mantém o motor funcionando dentro da melhor faixa de rotação do freio motor, com a mínima intervenção do motorista.

Função Kickdown

O C-1933 Tractor Torqshift conta com a Função Kickdown, que permite ao motorista optar por dois modos de condução: um modo de condução mais econômico ou outro privilegiando a performance sem colocar em risco o equipamento. O acionamento de cada função é muito simples, o estágio de troca é feito automaticamente a 1800rpm ou 2300rpm. Modo Economia de combustível: pedal 90% acionado - trocas à 1800rpm. Modo Performance: pedal 100% acionado - trocas à 2300rpm. Assim, de acordo com a rota que o motorista estiver, ele pode escolher entre diferentes modos de direção.