Performance & Robustez

O Cargo 1731 Tractor Torqshift alia a força e robustez que são tradição da marca Ford com performance de alto desempenho, garantindo o vigor do caminhão para encarar o dia a dia na estrada.

Transmissão com comandos a cabo

O sistema de acionamento da transmissão através de cabos contribui para tornar os engates mais leves, suaves e precisos, garantindo uma operação mais silenciosa

Tecnologia SCR

O SCR (Redução Catalítica Seletiva) é uma tecnologia de pós-tratamento dos gases de exaustão, com o uso do ARLA 32 , que resulta na diminuição dos níveis de emissões de poluentes, aumento da economia de combustível e garante maior vida útil do motor.

Motor

O Cargo 1731 Tractor Torqshift é equipado com motor Cummins de 6 cilindros, reconhecido entre os melhores do mercado pela robustez, durabilidade, economia e baixo custo de manutenção. O caminhão conta com motor ISB6.7 302 P7 a diesel e injeção eletrônica Common Rail, com 306 cv e torque máximo de 112,2 kgfm (1100 Nm) / 1.100 - 1.900 rpm

Tanque de 550 L

Para percorrer longas distâncias na estrada o C-1731 Tractor Torqshift conta com opcional de dois tanques de 275 litros, o que dá maior autonomia ao caminhão e reduz o número de paradas durante cada viagem.

Robusto câmbio automatizado Eaton de 10 marchas

A Ford Caminhões oferece com exclusividade no mercado brasileiro, o robusto e mundialmente reconhecido câmbio automatizado Eaton de 10 marchas, uma ótima opção para o consumidor, que proporciona maior economia de combustível e mais conforto para quem dirige. O câmbio automatizado assegura um melhor desempenho em subidas e inclinações e uma economia de combustível de até 6% em comparação ao veículo com câmbio manual, além de um aumento da vida útil da embreagem em até 4x, oferecendo mais conforto para o dia-a-dia na estrada e na cidade. As trocas de marchas são suaves e mais inteligentes e conta com um computador de bordo para controle de todas as informações do caminhão. O sistemaTorqshift, oferece outros três beneficios adicionais: Assistência de partida em rampa (HLA), Função Low e Função Kickdown.