MOTOR
Cargo 1731 R Torqshift
Marca / Modelo Cummins ISB6.7 302 P7
Tipo Diesel - 06 cilindros em linha
Potência máxima 306 cv (225 kW) @ 2.100 rpm
Torque máximo 112,2 kgfm (1100 Nm) @ 1.100 - 1.900 rpm
Cilindrada total 6.693 cm³
Relação de compressão 17,3 : 1
Sistema de injeção Injeção Eletrônica - Common Rail
TRANSMISSÃO
Cargo 1731 R Torqshift
Marca Eaton
Modelo ES-11109LA
Acionamento Automatizado
Marchas 10 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão 1ª marcha 17,04:1 | 2ª marcha 11,87:1 | 3ª marcha 9,19:1 | 4ª marcha 6,85:1 | 5ª marcha 4,91:1 | 6ª marcha 3,53:1 | 7ª marcha 2,60:1 | 8ª marcha 1,94:1 | 9ª marcha 1,39:1 | 10ª marcha 1:1 | Ré 16,13:1
EMBREAGEM
Cargo 1731 R Torqshift
Marca Eaton
Acionamento Eletrônico
Tipo Cerâmica
Diâmetro 395 mm
EIXO TRASEIRO MOTRIZ
Cargo 1731 R Torqshift
Marca Meritor
Modelo MS 23-165
Redução 4,10:1 ou 4,30:1 mm
SUSPENSÃO DIANTEIRA
Cargo 1731 R Torqshift
Tipo Eixo rígido em aço forjado, com barra estabilizadora
Molas Feixe de molas parabólicas
Amortecedores Telescópicos, hidráulicos de dupla ação
SUSPENSÃO TRASEIRA
Cargo 1731 R Torqshift
Tipo Eixo rígido em aço estampado, com barra estabilizadora
Molas Feixe de molas semi-elípticas (principal) e parabólicas (auxiliar)
Amortecedores Telescópicos, hidráulicos de dupla ação
SISTEMA ELÉTRICO
Cargo 1731 R Torqshift
Sistema 24 V
Alternador 28 V / 80 A
Bateria 2 baterias / 12 V / 550 CCA / 100 Ah
RODAS E PNEUS
Cargo 1731 R Torqshift
Rodas Aço estampado
Medidas 22,5 x 7,5"
Pneus 275 / 80R22,5
FREIOS
Cargo 1731 R Torqshift
De serviço À ar, tipo "S" Cam com circuito duplo, dianteiros e traseiros a tambor e ABS / ASR / EBD
De estacionamento À ar com molas acumuladoras e atuação nas rodas traseiras
Freio motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento, com acionamento eletropneumático
Área efetiva de frenagem 4.840 cm²
DIREÇÃO
Cargo 1731 R Torqshift
Marca / Modelo ZF 8097
Tipo Hidráulica, com esferas recirculantes
DESEMPENHO DO VEÍCULO (CÁLCULO TEÓRICO)
Cargo 1731 R Torqshift
Relação de redução do eixo traseiro 4,10:1 / 4,30:1
Velocidade máxima em PBT/PBTC 119 / 114 km/h
Capacidade máxima de subida com PBT/PBTC 95 / 41 % | 100 / 42 %
Partida em rampa com PBT/PBTC 91 / 36 % | 96 / 38 %

Obs.: Dados projetados por simulação de performance

PESOS EM ORDEM DE MARCHA
Cargo 1731 R Torqshift Entre-eixos 4.340 / 4.800 mm
Eixo dianteiro Cabine Simples 3.693 / 3.728 kg | Cabine Leito 3.815 kg
Eixo traseiro Cabine Simples 2.078 / 2.097 kg| Cabine Leito 2.155 kg
Total Cabine Simples 5.771 / 5.825 kg | Cabine Leito 5.970 kg
PESOS - LIMITE MÁXIMO ESPECIFICADO
Cargo 1731 R Torqshift
Eixo dianteiro 6.000 kg
Eixo traseiro 10.000 (legal) / 10.800 (técnica) kg
Total admissível 16.800 kg
Peso Bruto Total (PBT) - Homologado 16.000 kg
Carga útil + Carroceria Cabine Simples 10.229 / 10.175 kg| Cabine Leito 10.030 kg
Capacidade máxima de tração (CMT) 38.000 kg

Obs.: Os pesos dos veículos podem sofrer alterações devido à inclusão de opcionais

LONGARINA
Cargo 1731 R Torqshift
Material LNE 500
VOLUMES DE ABASTECIMENTO
Cargo 1731 R Torqshift
Tanque de combustível 275 L
Reservatório de Arla 32 50 L
Óleo do motor (Com filtro) 19.5 L
CHASSI/DIMENSÕES
Cargo 1731 R Torqshift
Balanço dianteiro 1.508 mm
Balanço traseiro 2.171 / 2.323 mm
Comprimento total 8.019 / 8.631 mm
Distância mínima entre eixo dianteiro e semirreboque Cabine Simples - 700 mm | Cabine Leito - 820 mm
Distância entre-eixos (1º ao 2º) 4.340 / 4.800 mm
Distância do eixo traseiro trativo à 5ª roda Cabine Simples 5.811/6.423 mm | Cabine Leito 5.691/6.303 mm
Altura aba superior longarina ao solo 950 mm
Altura aba superior longarina à cabine Cabine Simples - 1.900 mm | Cabine Leito - 2.100 mm
Altura máxima da cabine basculada ao solo Cabine Simples - 3.350 mm | Cabine Leito - 3.800 mm
Altura da 5ª roda ao solo 870 mm
Largura máxima do rodado traseiro 2.590 mm
Bitola dianteira 2.090 mm
Bitola traseira 1.830 mm
Diâmetro de giro Cabine Simples 17,10 m | Cabine Leito 18,96 m

Alguns itens apresentados, dependendo do catálogo e do modelo escolhido, podem ser opcionais. Para confirmar qualquer informação sobre os itens disponíveis, opcionais ou não, consulte um Distribuidor Ford Caminhões para maiores esclarecimentos.