MOTOR
Cargo 1723 Kolector Torqshift
Marca / Modelo Cummins ISB6.7 226 P7
Tipo Diesel - 06 cilindros em linha
Potência máxima 230 cv (169 kW) @ 2.300 rpm
Torque máximo 83,7 kgfm (821 Nm) / 1.100 - 1.800 rpm
Cilindrada total 6.693 cm³
Relação de compressão 17.3 : 1
Sistema de injeção Injeção Eletrônica - Common Rail
TRANSMISSÃO
Cargo 1723 Kolector Torqshift
Marca Eaton
Modelo EA-11109LB
Acionamento Automatizado
Marchas 10 à frente e 2 à ré
Relação de transmissão 1ª marcha 15,28 : 1 | 2ª marcha 11,87 : 1 | 3ª marcha 9,19 : 1 | 4ª marcha 6,85 : 1 | 5ª marcha 4,91 : 1 | 6ª marcha 3,53 : 1 | 7ª marcha 2,60 : 1 | 8ª marcha 1,94 : 1 | 9ª marcha 1,39 : 1 | 10ª marcha 1 : 1 | ré 1 - 14,12:1 | ré 2 - 4,00:1
EMBREAGEM
Cargo 1723 Kolector Torqshift
Marca Eaton
Acionamento Eletrônico
Tipo Cerâmica
Diâmetro 395
EIXO TRASEIRO MOTRIZ
Cargo 1723 Kolector Torqshift
Marca Meritor
Modelo MS 23-168
Redução 5,38:1
SUSPENSÃO DIANTEIRA
Cargo 1723 Kolector Torqshift
Tipo Eixo rígido em aço forjado, com barra estabilizadora
Molas Feixe de molas semi-elípticas progressivas
Amortecedores Telescópicos, hidráulicos de dupla ação
SUSPENSÃO TRASEIRA
Cargo 1723 Kolector Torqshift
Tipo Eixo rígido em aço estampado
Molas Feixe de molas semi-elípticas (principal) e parabólicas (auxiliar)
Amortecedores N/A
SISTEMA ELÉTRICO
Cargo 1723 Kolector Torqshift
Sistema 24 V
Alternador 28 V / 80 A
Bateria 2 baterias / 12 V / 550 CCA / 100 AH
RODAS E PNEUS
Cargo 1723 Kolector Torqshift
Rodas Aço estampado
Medidas 22,5'' x 7,5''
Pneus (radiais sem câmara) 275 / 80R22,5
FREIOS
Cargo 1723 Kolector Torqshift
De serviço À ar, tipo "S" Cam com circuito duplo, dianteiros e traseiros a tambor e ABS / ASR / EBD
De estacionamento A ar com molas acumuladoras e atuação nas rodas traseiras
Freio motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento, com acionamento eletropneumático
Área efetiva de frenagem 4.840
DIREÇÃO
Cargo 1723 Kolector Torqshift
Marca / Modelo ZF 8097
Tipo Hidráulica, com esferas recirculantes
DESEMPENHO DO VEÍCULO (CÁLCULO TEÓRICO)
Cargo 1723 Kolector Torqshift
Relação de redução do eixo traseiro 5,38:1
Velocidade máxima em PBT/PBTC 83 km/h
Capacidade máxima de subida (%) (Com PBT) 49%
Capacidade máxima de subida(Com PBTC) 31%
Partida em rampa (%) (Com PBT) 46%
Partida em rampa(Com PBTC) 29%
PESOS EM ORDEM DE MARCHA
Cargo 1723 Kolector Torqshift
Eixo dianteiro 3.672 / 3.707 kg
Eixo traseiro 2.055 / 2.074 kg
Total 5.727 / 5.781 kg
PESOS - LIMITE MÁXIMO ESPECIFICADO
Cargo 1723 Kolector Torqshift
Eixo dianteiro 6.000 kg
Eixo traseiro 10.000 kg (legal) / 10.800 kg (técnica)
Total admissível 16.800 kg
Peso Bruto Total (PBT) - Homologado 16.000 kg
Carga útil + Carroceria 10.273 / 10.219 kg
Peso Bruto Total (PBT) com 3º eixo instalado por terceiros 23.000 kg
Capacidade máxima de tração (CMT) 32.000 kg
VOLUMES DE ABASTECIMENTO
Cargo 1723 Kolector Torqshift
Tanque de combustível 275 l
Reservatório de Arla 32 50 l
Óleo do motor com filtro 19.5 l
DIMENSÕES
Cargo 1723 Kolector Torqshift
Balanço dianteiro 1.508 mm
Balanço traseiro 994 / 988 mm
Comprimento total 6.842 / 7.296 mm
Distância carroceria ao eixo dianteiro 940 mm
Distância entre-eixos (1º ao 2º) 4.340 / 4.800 mm
Plataforma de carga 4.394/4.848 mm
Altura aba superior longarina ao solo 1080 mm
Altura aba superior longarina à cabine 1.900 mm
Altura máxima da cabine basculada ao solo 3.300 mm
Largura externa chassi 870 mm
Largura máxima do rodado traseiro 2.590 mm
Bitola dianteira 2.090 mm
Bitola traseira 1.830 mm
Diâmetro de giro 17,1/18,96 m
LONGARINA
Cargo 1723 Kolector Torqshift
Material LNE 500

Alguns itens apresentados, dependendo do catálogo e do modelo escolhido, podem ser opcionais. Para confirmar qualquer informação sobre os itens disponíveis, opcionais ou não, consulte um Distribuidor Ford Caminhões para maiores esclarecimentos.