MOTOR
Cargo 1723 Torqshift
Marca / Modelo Cummins ISB6.7 226 P7
Tipo Diesel - 06 cilindros em linha
Potência máxima 230 cv (169 kW) a 2.300 rpm
Torque máximo 83,7 kgfm (821 Nm) / 1.100 - 1.800 rpm
Cilindrada total 6.693 cm³
Relação de compressão 17.3 : 1
Sistema de injeção Injeção Eletrônica - Common Rail

TRANSMISSÃO
Cargo 1723 Torqshift
Marca Eaton
Modelo EA-11109LA
Acionamento Automatizado
Marchas 10 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão 1ª marcha 17,04 : 1 | 2ª marcha 11,87 : 1 | 3ª marcha 9,19 : 1 | 4ª marcha 6,85 : 1 | 5ª marcha 4,91 : 1 | 6ª marcha 3,53 : 1 | 7ª marcha 2,60 : 1 | 8ª marcha 1,94 : 1 | 9ª marcha 1,39 : 1 | 10ª marcha 1 : 1 | ré 16,13 : 1
EMBREAGEM
Cargo 1723 Torqshift
Marca Eaton
Acionamento Eletrônico
Tipo Cerâmica
Diâmetro 395
EIXO TRASEIRO MOTRIZ
Cargo 1723 Torqshift
Marca Meritor
Modelo MS 23-165
Redução (dupla velocidade) 4,10:1 / 4,56:1
SUSPENSÃO DIANTEIRA
Cargo 1723 Torqshift
Tipo Eixo rígido em aço forjado, com barra estabilizadora
Molas Feixe de molas parabólicas
Amortecedores Telescópicos, hidráulicos de dupla ação
SUSPENSÃO TRASEIRA
Cargo 1723 Torqshift
Tipo Eixo rígido em aço estampado
Molas Feixe de molas parabólicas (auxiliar e principal)
Amortecedores Telescópicos, hidráulicos de dupla ação
SISTEMA ELÉTRICO
Cargo 1723 Torqshift
Sistema 24 V
Alternador 28 V / 80 A
Bateria 2 baterias / 12 V / 550 CCA / 100 AH
RODAS E PNEUS
Cargo 1723 Torqshift
Rodas Aço estampado
Medidas 22,5'' x 7,5''
Pneus (radiais sem câmara) 275 / 80R22,5
FREIOS
Cargo 1723 Torqshift
De serviço À ar, tipo "S" Cam com circuito duplo, dianteiros e traseiros a tambor e ABS / ASR / EBD
De estacionamento A ar com molas acumuladoras e atuação nas rodas traseiras
Freio motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento, com acionamento eletropneumático
Área efetiva de frenagem 4.840
DIREÇÃO
Cargo 1723 Torqshift
Marca / Modelo ZF 8097
Tipo Hidráulica, com esferas recirculantes
DESEMPENHO DO VEÍCULO (CÁLCULO TEÓRICO)
Cargo 1723 Torqshift
Relação de redução do eixo traseiro 4,10:1/4,56:1
Velocidade máxima em PBT/PBTC 108/98 km/h
Capacidade máxima de subida (%) (Com PBT) 68/72 %
Capacidade máxima de subida(Com PBTC) 32/38 %
Partida em rampa (%) (Com PBT) 61/65 %
Partida em rampa(Com PBTC) 30/35 %
PESOS EM ORDEM DE MARCHA
Cargo 1723 Torqshift
Eixo dianteiro 3.707/3.797 kg
Eixo traseiro 2.074/2.129 kg
Total 5.781/5.926 kg
PESOS - LIMITE MÁXIMO ESPECIFICADO
Cargo 1723 Torqshift
Eixo dianteiro 6.000 kg
Eixo traseiro 10.000 kg (legal) / 10.800 kg (técnica)
Total admissível 16.800 kg
Peso Bruto Total (PBT) - Homologado 16.000 kg
Carga útil + Carroceria 10.219/10.074 kg
Peso Bruto Total (PBT) com 3º eixo instalado por terceiros 23.000 kg
Capacidade máxima de tração (CMT) 32.000 kg
VOLUMES DE ABASTECIMENTO
Cargo 1723 Torqshift
Tanque de combustível 275 l
Reservatório de Arla 32 50 l
Óleo do motor com filtro 19.5 l
DIMENSÕES
Cargo 1723 Torqshift
Balanço dianteiro 1.508 mm
Balanço traseiro 2.323 mm
Comprimento total 8.631 mm
Distância carroceria ao eixo dianteiro 700 / 820 mm
Distância entre-eixos (1º ao 2º) 4.800 mm
Plataforma de carga 6.243 / 6303 mm
Altura aba superior longarina ao solo 1.000 mm
Altura aba superior longarina à cabine Cabine Simples: 1.900 mm Cabine Leito: 2.100 mm
Altura máxima da cabine basculada ao solo Cabine Simples: 3.350 mm Cabine Leito: 3.800 mm
Largura externa chassi 870 mm
Largura máxima do rodado traseiro 2.590 mm
Bitola dianteira 2.090 mm
Bitola traseira 1.830 mm
Diâmetro de giro 18,96 m
LONGARINA
Cargo 1723 Torqshift
Material LNE 500

Alguns itens apresentados, dependendo do catálogo e do modelo escolhido, podem ser opcionais. Para confirmar qualquer informação sobre os itens disponíveis, opcionais ou não, consulte um Distribuidor Ford Caminhões para maiores esclarecimentos.