MOTOR
Cargo 1519 Torqshift
Marca / Modelo Cummins / ISB4.5 186 P7
Tipo Diesel - 4 cilindros em linha
Potência máxima 189 cv (139 kW) @ 2.300 rpm
Torque máximo 61,2 kgfm (600 Nm) / 1.100 - 2.100 rpm
Cilindrada total 4.462 cm³
Relação de compressão 17,3 : 1
Sistema de injeção Injeção Eletrônica - Common Rail
TRANSMISSÃO
Cargo 1519 Torqshift
Marca ZF
Modelo 9 AS 1110 TD
Acionamento Eletro-pneumático
Marchas 9 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão 1ª marcha - 12,73:1 2ª marcha - 8,83:1 3ª marcha - 6,28:1 4ª marcha - 4,64:1 5ª marcha - 3,48:1 6ª marcha - 2,54:1 7ª marcha - 1,81:1 8ª marcha - 1,34:1 9ª marcha - 1,00:1 Ré - 12,04:1
EMBREAGEM
Cargo 1519 Torqshift
Marca ZF
Acionamento Eletro-pneumático
Tipo Disco simples orgânico a seco, com platô acionado por mola diafragma
Diâmetro 362
EIXO TRASEIRO MOTRIZ
Cargo 1519 Torqshift
Marca Meritor
Modelo MS 23-155
Redução (dupla velocidade) 4,56 : 1
SUSPENSÃO DIANTEIRA
Cargo 1519 Torqshift
Tipo Eixo rígido em aço forjado, com barra estabilizadora
Molas Feixe de molas parabólicas
Amortecedores Telescópicos, hidráulicos de dupla ação
SUSPENSÃO TRASEIRA
Cargo 1519 Torqshift
Tipo Eixo rígido em aço estampado, com barra estabilzadora
Molas Feixe de molas parabólicas
Amortecedores Telescópicos, hidráulicos de dupla ação
SISTEMA ELÉTRICO
Cargo 1519 Torqshift
Sistema 24 V
Alternador 28 V / 80 A
Bateria 2 quantidade / 12 V / 750 CCA / 100 AH
RODAS E PNEUS
Cargo 1519 Torqshift
Rodas Aço estampado
Medidas 22,5'' x 7,5''
Pneus (radiais sem câmara) 275 / 80R22,5''
FREIOS
Cargo 1519 Torqshift
De serviço A ar, tipo "S" Cam com circuito duplo, dianteiros e traseiros a tambor, com ABS, ASR e EBD
De estacionamento A ar com molas acumuladoras e atuação nas rodas traseiras
Freio motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento, com acionamento eletropneumático
Área efetiva de frenagem 4.840
DIREÇÃO
Cargo 1519 Torqshift
Marca / Modelo ZF / 8097
Tipo Hidráulica, com esferas recirculantes
DESEMPENHO DO VEÍCULO (CÁLCULO TEÓRICO)
Cargo 1519 Torqshift
Relação de redução do eixo traseiro 4,56 : 1
Velocidade máxima em PBT/PBTC 110 km/h
Capacidade máxima de subida (%) (Com PBT) 45%
Capacidade máxima de subida(Com PBTC) 23%
Partida em rampa (%) (Com PBT) 40%
Partida em rampa(Com PBTC) 21%
Obs.: Dados projetados por simulação de performance
PESOS EM ORDEM DE MARCHA
Cargo 1519 Torqshift
Eixo dianteiro 3.374 kg
Eixo traseiro 1.809 kg
Total 5.183 kg
PESOS - LIMITE MÁXIMO ESPECIFICADO
Cargo 1519 Torqshift
Eixo dianteiro 5.000 kg
Eixo traseiro 10.400 kg
Total admissível 15.400 kg
Peso Bruto Total (PBT) - Homologado 15.000 kg
Carga útil + Carroceria 9.817 kg
Capacidade máxima de tração (CMT) 27.000 kg
Obs.: Os pesos dos veículos podem sofrer alterações devido à inclusão de opcionais
VOLUMES DE ABASTECIMENTO
Cargo 1519 Torqshift
Tanque de combustível 275 l
Reservatório de Arla 32 25
Óleo do motor com filtro 13 l
DIMENSÕES
Cargo 1519 Torqshift
Balanço dianteiro 1.508 mm
Balanço traseiro 2.323 mm
Comprimento total 8.631 mm
Distância carroceria ao eixo dianteiro 550 mm
Distância entre-eixos 4.800 mm
Altura aba superior longarina ao solo 950 mm
Altura aba superior longarina à cabine 1.900 mm
Altura máxima da cabine basculada ao solo 3.350 mm
Largura externa chassi 865 mm
Largura máxima do rodado traseiro 2.590 mm
Bitola dianteira 2.090 mm
Bitola traseira 1.830 mm
Diâmetro de giro 19 m
LONGARINA
Cargo 1519 Torqshift
Material LNE 600